Quem Somos Nós

A Fazenda do Lobo é uma das mais tradicionais no que se refere à produção de cafés especiais. Localizada no Sul de Minas, maior região produtora do país, a fazenda fica ao lado da montanha mágica de São Thomé das Letras, a uma altitude média de 980 metros. O nome, como já era de se esperar, se dá pelas recorrentes aparições de lobos na fazenda, em especial, o Lobo-Guará, que infelizmente encontra-se em extinção na natureza.

 

A administração da fazenda é feita pelo casal Andréa e Marcos, que nasceram neste meio e são apaixonados pelo que fazem. Andréa é a quarta geração de cafeicultores de sua família e Marcos é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras. Hoje, o casal conta com a ajuda de 2 dos seus 3 filhos; Claudio, formado em Eng. Ambiental e Guilherme, formado em Administração.

 

A família, além de ser muito comprometida com as questões sociais, tem adotado as melhores práticas agronômicas e sustentáveis, o que refletiu na conquista de importantes certificações como UTZ, Rainforest Alliance e Certifica Minas.

 

Com muito trabalho, união familiar e focada na produção de grãos com alta qualidade, a fazenda é sempre destaque em concursos no ramo de cafés especiais e quem mais ganha com isso é você, consumidor, que aproveita todos esses benefícios na xícara de café.

Amor e dedicação total, da lavoura à xícara…

Café Especial

AMOR PELO QUE FAZEMOS

_

Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele. E a paixão pelo café, aqui na fazenda, é algo que já vem de gerações. Acreditamos que o prazer no trabalho aperfeiçoa a obra. Por isso, prezamos pelo bem-estar, conforto e segurança de todos os colaboradores, pois, sem eles, nada disso seria possível. Com a equipe motivada e alegre temos a certeza de que podemos evoluir cada dia mais e levar até você, consumidor, um café de altíssima qualidade.

LAVOURAS SADIAS

_

Adquirimos a fazenda em 1996, tempo suficiente para a renovação de todos os 90 hectares de área plantada, o que nos proporcionou uma alta produtividade, aliada a um cultivo bem diversificado, com variedades como Arara, Bourbon, Catuaí, Catucaí, Mundo Novo, Topázio, entre outras.

Cafés Especiais
graos selecionados - Café do Lobo

GRÃOS SELECIONADOS

_

Aqui, o café é tratado como alimento. Os grãos são 100% arábica e temos rigorosos critérios de higiene durante toda a colheita. Depois de beneficiado, o café é peneirado para que a torra fique homogênea e os grãos mais graúdos possam ir até você, consumidor.

RESULTADO NA XÍCARA

_

Utilizamos em nosso café um padrão de torra média, buscando realçar todos os seus atributos e aguçar ao máximo todo o seu sabor. Nossos blends proporcionam uma bebida frutada, balanceada e limpa, de corpo cremoso e acidez cítrica e delicada. A finalização é longa e prazerosa. O retrogosto é caramelizado, sabor de baunilha, mel e açúcar mascavo. Ficou com vontade? PEÇA JÁ O SEU!

Café do Lobo

Fotos da Fazenda

Fazenda Certificada

Certificação 3 - Café do Lobo
Certificação 2 - Café do Lobo
Certificação 1 - Café do Lobo

Destaque em Concursos e Prêmios

200917º Concurso de Qualidade MinasulFinalista
2011VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de MGFinalista
201119º Concurso de Qualidade MinasulFinalista
201220º Concurso de Qualidade MinasulFinalista
20143º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIGFinalista
201523º Concurso de Qualidade MinasulCampeão e 5º Lugar
20154º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIG4º Lugar
2015Prêmio Nespresso Safra 2015/2016Prêmio / Reconhecimento
201624º Concurso de Qualidade MinasulFinalista
2016Prêmio Nespresso Safra 2015/2016Prêmio / Reconhecimento
20176º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIGFinalista
20171º Concurso de Qualidade de Café de Três CoraçõesFinalista
20187º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIGFinalista
20198º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIGFinalista
201927º Concurso de Qualidade Minasul4º Lugar
20192º Concurso Três Corações Florada PremiadaEntre os 100 Melhores do Brasil
Open chat
Precisa de Ajuda?