Dia Nacional do Café

Hoje, 24 de Maio, o Brasil comemora o Dia Nacional do Café!☕️

Com mais de 50 milhões de sacas, somos o maior produtor do mundo. A cada três xícaras de café consumidas, ao menos uma é brasileira, já que o país domina, igualmente, um terço da produção e da exportação global, segundo dados da Organização Internacional do Café (OIC).

E neste dia, nada mais justo do que compartilharmos um vídeo de nossos parceiros da Cooperativa Minasul, que retrata bem um ponto-chave do processo lavoura -> xícara, que é a produção e a colheita. Além de sermos apaixonados pelo que fazemos, também temos muito orgulho de fazer parte disso.

O consumo de café não só cresceu muito durante a pandemia como também é a bebida mais consumida no país, perdendo apenas para a água. A compra da bebida chegou a aumentar 35% em março, em relação a fevereiro, puxada pelo consumo em casa, e foi se estabilizando nos meses seguintes, afirma o presidente da Abic, Ricardo Silveira. Mesmo com a reabertura do comércio no país, muita gente não voltou às cafeterias, o que impulsionou a modalidade e-commerce, que também cresceu muito neste tempo. Se para as cafeterias o cenário é desafiador, para os produtores e exportadores de café o momento é bem positivo, pois além da valorização do dólar frente ao real, grande parte do valor exportado é repassado ao produtor, que merece ser recompensado.

Isso tudo nos motiva cada vez mais a trazer para você, consumidor, um café de altíssima qualidade. Vamos juntos que a safra está só começando. Ahh! E não esquece de dar uma conferida no vídeo. Um abraço da equipe Fazenda do Lobo.

 

Updates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de Ajuda?